Top dos mais postadores
virus_x360 | ||||
darktrojan_x360 | ||||
Elivelton x360 | ||||
VINEVER | ||||
lucas fbrds | ||||
yurixd | ||||
Daniel Stuy | ||||
brenn360x | ||||
estopim | ||||
jeffbruno |
Tópicos mais visitados
Gamers estão consumindo cada vez mais conteúdos para downloads (DLCs)!
Página 1 de 1
Gamers estão consumindo cada vez mais conteúdos para downloads (DLCs)!
Uma pesquisa do grupo Electronic Entertainment Design and Research, o EEDAR, revelou que proprietários de consoles de videogame estão comprando cada vez mais e mais conteúdos para downloads. Segundo ela, mais 50% dos dos proprietários do Xbox 360 e PlayStation 3 comprou conteúdo descarregável (DLC), ou pacotes de expansão ou jogos indie através da internet, nos últimos 12 meses. Os valores mostram uma crescente, já que em 2010 a porcentagem era de 40% e em 2009, 34%.
Os analistas da agência esperam ainda que o mercado de conteúdo para download gere, este ano, “mais de US$ 875 milhões” só na América do Norte, e estimam que esse valor passe da casa dos bilhões em 2012!
Ainda segundo a pesquisa, os usuários estão baixando mais conteúdo por causa de fatores como velocidades de banda larga melhor e um aumento na oferta de DLCs. Já os principais motivos que levam os outros 49% dos gamers a não adquirirem conteúdos para download, aponta o estudo, é a preocupação com a privacidade (47%) e a falta de uma política de devolução (38%). A falta de demos e o preço alto também são fatores levados em consideração. O menos relevante dos motivos, com 11% dos votos, é a falta de qualidade no conteúdo oferecido.
Os demais fatores que afastam os gamers dos DLCs e o crescimento da porcentagem dos que os adquirem podem ser visualizados neste gráfico:
O que esses números sugerem? Que se hoje as empresas já são vistas como vilãs por venderem separado conteúdo que, em tese, já deveria estar no disco (ou que está, mas a um código de ativação e US$ 10 de distância do jogador), a tendência é que isso piore nos próximos anos. Até algo que deveria ser de graça – o componente online de alguns jogos – já está virando DLC.
E a tendência é que publishers, desenvolvedores e fabricantes de consoles trabalhem juntos para que a parcela de gamers que ainda não contribuem com a indústria do DLC sejam atraídos pela eliminação ou redução dos fatores que os mantêm afastados da mesma.
A pesquisa completa da EEDAR pode ser visualizada e baixada em pdf neste endereço: http://www.eedar.com...ort_Snip_It.PDF
Fontes: KotakuBR e GamesBeat(tradução livre)
Tópicos semelhantes
» Novo LT 3.0 para Slim Lançado!!!
» Patches para Jogos TU
» Novo HDD de 320GB para Xbox360 Slim
» REGRAS GERAIS PARA VENDEDORES E COMPRADORES - LEIA COM ATENCAO
» Site Aponta Para 25 De Novembro Nova Dashboard Que Terá O Silverlight Da Ms Como Base
» Patches para Jogos TU
» Novo HDD de 320GB para Xbox360 Slim
» REGRAS GERAIS PARA VENDEDORES E COMPRADORES - LEIA COM ATENCAO
» Site Aponta Para 25 De Novembro Nova Dashboard Que Terá O Silverlight Da Ms Como Base
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Fev 18, 2014 3:18 pm por estopim
» JungleFlasher v0.1.89 e Pack LT + 2.0 Slim/Phat
Dom Jul 08, 2012 5:39 pm por tomás007
» COMO GRAVAR JOGO XDG3
Qui Abr 05, 2012 12:33 am por Convidado
» Novo LT 3.0 para Slim Lançado!!!
Sex Mar 16, 2012 3:59 pm por Convidado
» Patches para Jogos TU
Qua Jan 04, 2012 11:47 am por VINEVER
» Xbox Backup Creator v2.9.0.350
Qua Jan 04, 2012 11:17 am por VINEVER
» Como Configurar o ABGX 1.0.6 XGD3!!
Qua Jan 04, 2012 10:53 am por VINEVER
» Novo Abgx 1.0.6
Qua Jan 04, 2012 10:41 am por VINEVER
» NOVA DASH XBOX360
Dom Dez 18, 2011 10:42 pm por virus_x360