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Gamers estão consumindo cada vez mais conteúdos para downloads (DLCs)!

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Mensagem  virus_x360 Ter Out 25, 2011 9:12 pm

Gamers estão consumindo cada vez mais conteúdos para downloads (DLCs)! Dlc_kotakubr

Uma pesquisa do grupo Electronic Entertainment Design and Research, o EEDAR, revelou que proprietários de consoles de videogame estão comprando cada vez mais e mais conteúdos para downloads. Segundo ela, mais 50% dos dos proprietários do Xbox 360 e PlayStation 3 comprou conteúdo descarregável (DLC), ou pacotes de expansão ou jogos indie através da internet, nos últimos 12 meses. Os valores mostram uma crescente, já que em 2010 a porcentagem era de 40% e em 2009, 34%.

Os analistas da agência esperam ainda que o mercado de conteúdo para download gere, este ano, “mais de US$ 875 milhões” só na América do Norte, e estimam que esse valor passe da casa dos bilhões em 2012!

Ainda segundo a pesquisa, os usuários estão baixando mais conteúdo por causa de fatores como velocidades de banda larga melhor e um aumento na oferta de DLCs. Já os principais motivos que levam os outros 49% dos gamers a não adquirirem conteúdos para download, aponta o estudo, é a preocupação com a privacidade (47%) e a falta de uma política de devolução (38%). A falta de demos e o preço alto também são fatores levados em consideração. O menos relevante dos motivos, com 11% dos votos, é a falta de qualidade no conteúdo oferecido.

Os demais fatores que afastam os gamers dos DLCs e o crescimento da porcentagem dos que os adquirem podem ser visualizados neste gráfico:




O que esses números sugerem? Que se hoje as empresas já são vistas como vilãs por venderem separado conteúdo que, em tese, já deveria estar no disco (ou que está, mas a um código de ativação e US$ 10 de distância do jogador), a tendência é que isso piore nos próximos anos. Até algo que deveria ser de graça – o componente online de alguns jogos – já está virando DLC.

E a tendência é que publishers, desenvolvedores e fabricantes de consoles trabalhem juntos para que a parcela de gamers que ainda não contribuem com a indústria do DLC sejam atraídos pela eliminação ou redução dos fatores que os mantêm afastados da mesma.

A pesquisa completa da EEDAR pode ser visualizada e baixada em pdf neste endereço: http://www.eedar.com...ort_Snip_It.PDF

Fontes: KotakuBR e GamesBeat(tradução livre)Gamers estão consumindo cada vez mais conteúdos para downloads (DLCs)! Eedar

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